segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DIGITALIZAÇÃO DE ACERVO (Trabalhadores gráficos)

O historiador Nauber Gavski da Silva, Doutorando do PPGHIST da UFRGS, concluiu no início deste mês de setembro a digitalização do Acervo Documental do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Porto Alegre, que se constitui em importantíssima referência para novas pesquisas sobre o mundo do trabalho no Rio Grande do Sul e no Brasil.


Segundo Nauber, o acervo “possui atas de assembleias e de reuniões da direção sindical, das quais fotografei o período entre 1929-1966 (praticamente sem lacunas). Também há livros de presenças nas reuniões (com lacunas, até 1979) e alguns informativos/periódicos (com lacunas, entre 1947-1971). Eles possuem mais material, mas que não foi digitalizado (como registros de associados, com ocupação, empresa etc.)".

Como o acervo ainda não foi disponibilizado online, quem quiser consultar e pesquisar a documentação deve se dirigir à sede do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Porto Alegre, na rua Veador Porto, 241. Mais informações podem ser acessadas no SITE do sindicato.

Um comentário:

Anônimo disse...


Bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?