domingo, 19 de junho de 2011

Relato de reunião - 11/06/2011

No último sábado, dia 11 de junho, nosso GT se reuniu ao final da Assembléia Geral da Anpuh-RS, ocorrida no Memorial do RS, para decidir sobre a organização das próximas Jornadas do GT.
Participaram dessa reunião Glaucia, Jônatas, Diorge, Benito, Sílvia Petersen, Evangelia, Allisson e José Carlos. Foi decidido realizar as próximas Jornadas em Santa Maria, já que neste ano o TRT está fazendo 70 anos e com o novo mestrado em História, o qual criou uma linha de pesquisa em Migrações e Trabalho, existem boas condições de recebê-la. Deliberou-se também que o tema central do evento será "Lugares da História do Trabalho", focando em como a História do Trabalho é apresentada em instituições de ensino, em instituições públicas, na pesquisa, etc. Surgiu a ideia também de oferecer nos dias deste encontro um mini-curso, contando com a contribuição de alguns colegas, com temas como Processos Trabalhistas, etc. Como conferencistas levantaram-se sugestões da escolha do Prof. Paulo Fontes e da Profa. Silvia Petersen, entre outros.
Uma comissão inicial para organizar os primeiros passos da Jornada foi criada, contando com Glaucia, Jônatas, Diorge e Benito. A próxima reunião será ainda marcada, no entanto, possivelmente ocorrerá em agosto, nos seguintes sábados: 13/08, 20/08 e 27/08.

Jônatas Marques Caratti
Vice-Coordenador do Gt-Mundos do Trabalho

***

Nenhum comentário: